Você nunca cometeu erros na vida?

MINHA HISTÓRIA 

Serei bem sincero desde o início. Eu cometi muitos erros na vida. Cometi erros que desconheço até hoje. Com pessoas que desconheço e pessoas que conheço. Erros fazem parte da vida. Você nunca cometeu erros na vida? Infelizmente, algumas pessoas pensam que nunca cometeram nenhum erro em suas vidas, isso é um engano. Pensar assim é o primeiro erro. 

  

Seu erro te trouxe até aqui. 

Estou onde estou hoje por causa dos erros que cometi na minha vida. Aprendi muito com meus erros, mas não aprendi a não os cometê-los novamente. Se há alguém que não errou na vida, devo dar há má notícia que este se enganando. Todos nós erramos voluntariamente ou involuntariamente, com certeza os erros cometidos me ensinaram muito. 

 

Erros fazem parte da vida.   

Imagine uma mulher que comete erros, mas sabe como corrigi-los antes que os outros percebam. Eu me pergunto como ela faz isso. Quem pensa que não pode errar na vida está se iludindo, não vivendo de verdade. Lembro-me de um erro que cometi há alguns anos. Precisava abastecer meu caminhão. Obviamente vazio. Eu não deveria ter deixado o nível da gasolina baixo tanto, mas fui protelando e deixei. Enquanto dirigia para o posto de gasolina, ocorreu-me que precisava pegar algo em uma loja de fora da rota do posto. Então eu paro, entro e pego o que preciso, depois entro no meu caminhão para ir abastecer. Quando giro a chave para ligar o motor, ele não liga. Eu não sabia o que fazer na hora. Eu tentei o meu melhor para iniciá-lo, mas não consigo iniciá-lo de jeito nenhum. 

Então, verifiquei o medidor do tanque de combustível e estava vazio, então o caminhão estava sem gasolina. Aquilo foi um grande erro. Esse erro teve consequências terríveis para mim. 

Fiquei sentado na caminhão por um tempo, olhando para o meu telefone. Eu sei o que tinha que fazer, mas não quis fazer. Depois de alguns minutos, tentei iniciá-lo novamente e obtive o mesmo resultado. Sentei-me silenciosamente no caminhão e continuei a olhar para o meu Smartphone. Eu não tinha escolha. Eu tive que fazer o que não queria fazer. 

 

Era ela.

Então liguei para a simpática senhora que estava na minha agenda de contatos. 

“Querida”, eu disse o mais docemente possível, o que era mais do que meu salário, “por favor, traga-me um galão de gasolina? Estou na autopeça.” 

Ouvi silêncio do outro lado da linha, depois risadas. 

“Você está me dizendo,” ela tentou conter um sorriso, “que seu caminhão está sem gasolina?” 

Claro, ela sabia a resposta para essa pergunta, mas a usou para me pressionar. 

“Não”, eu disse sarcasticamente, “eu só estava pensando se você poderia me enviar um galão de combustível.” 

Acho que ela pode ouvir a frustração na minha voz. 

Isso deve ter adicionado outro erro ao primeiro. 

“Oh”, disse ela, “estarei aí em cerca de três horas.” 

Eu a ouvi rir do outro lado da linha. Fingi não ouvi-la rir, outro erro. Bom, não há muito o que fazer, vou ficar aqui por três horas! 

Na minha quarta respiração profunda, vi minha esposa parar ao lado do meu caminhão em seu carro. Olhei pela janela e a vi com o maior sorriso que já há vi antes. 

Ela saiu do carro e perguntou: “Este caminhão está sem gasolina?” 

Neste ponto, eu já estava uma arará e apenas balancei a cabeça em afirmação. 

Ela tirou um galão de gasolina do carro e colocou ao lado do meu caminhão. Eu o peguei e joguei no tanque de gasolina do caminhão. Quando terminei, coloquei o pote de volta em seu carro e fechei a porta. Então, olhei para ela e disse simplesmente: “Muito obrigado por sua ajuda senhorita.” 

Ela sorriu e disse: “Você acha que deveria abastecer seu caminhão agora?” 

Nesse ponto, não cometi nenhum erro e disse a ela: “Vou abastecer este caminhão com toda a gasolina que puder agora”. 

  

Grandes lições de pequenas experienciais. 

Aproveito o tempo para ir ao posto de gasolina e abastecer o caminhão sabendo que assim que chegar em casa minha esposa estará rindo do meu erro. Pois ela me disse três vezes antes de sair de casa para não esquecer de abastecer o caminhão. 

Minhas maiores lições vêm dos erros que cometo. Mas as lições só vêm quando lido com erros e acertos. 

Eu amo o que Davi disse: “Quem pode entender os seus erros? Purifique-me das minhas faltas secretas” (Salmo 19:12). 

Uma coisa é lidar com os erros cometidos, outra bem diferente é eliminar falhas secretas. Então estou aprendendo a lidar com os erros que cometo todos os dias. 

  

 

 

2 thoughts on “Você nunca cometeu erros na vida?”

  1. Isso já aconteceu comigo! Na hora fiquei muito chateado e constrangido. Mais hoje dou boas gargalhadas da situação. Kkkkkkkk

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top